16 setembro 2007

BORDAS ARREDONDADAS

Encontrei nesse site uma dica, dentre muitas ótimas, que me chamou a atenção:
Lá a Mariana ensina um código para fazer com que os cantos fiquem arredondados sem a necessidade de desenhos, o que torna o template muito trabalhoso se você quer cantos arredondados.
É o código: -moz-border-radius: 3px 3px 3px 3px; que você pode colocar nos seus widgets das sidebars, bordas, header e coluna principal onde ficam os posts.
Esse código só funciona no Firefox e quanto maoir o número de pixels mais arredondado fica o canto.
No próximo template que vou disponibilizar aqui no Imagens usei em todos os cantos com medida de 10px.
Vocês perceberam que escrevemos a quantidade de pixels 4 vezes para indicar os 4 cantos. Se faltar 1medida não vai arredondar todos os cantos ou também para você poder variar em qual canto você quer mais arredondado que o outro de acordo com o valor. Isso funciona no sentido horário começando do de cima.
Para mais detalhes clique na imagem do site onde encontrei a dica e vá até lá.

Posts Relacionados

BORDAS ARREDONDADAS
4 / 5
Por

Gostou do Imagens para VOCÊ? Então assine nosso Feed.

Receba Gratuitamente as Atualizações Via Email

2 comentários

Todos comentários
avatar
21 de setembro de 2007 às 00:52

Oi Aurea, obrigado por visitar o cafeinasonaobasta.blogspot.com

Vou seguir sua dica das bordas arredondadas, mesmo só funcionando no Firefox.

Seu blog é bem interessante, vou voltar mais vezes para explorá-lo mais.

Beijos
SidCafeina

Reply
avatar
Anônimo
23 de janeiro de 2010 às 18:18

Meu Deus, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado, eu tava louco atras desse codigo, olha eu realmente estou sem palavras para escrever, muito obrigado mesmoooooooooo.

Blogdags.blogspot.com

Abraços me linka

Reply

Todos os comentários são lidos e moderados antes da publicação.
Para que seu comentário seja publicado leia a Política de Comentários do Blog